Contraversos

Versos escritos sobre o inverso do que penso
no contra-senso dessa subversão, sigo às pressas
no rumo da prece que aperta o coração. Nessa falta de rumo, a bússola aponta a direção

entre os caídos, sem sentido...,
me diga, qual o devido verso que verte em contradição?
na correnteza das incertezas eu navego
sem remo, sem rumo, na proa, de prontidão!
o papel que se suja de tinta transforma minh'alma na embarcação
E se nessa jornada eu embarco só
c’oa minha alma-barco
é só porque não tenho opção.
No mar da folha a alma nau, o verso é direção.

Mesmo ao contrário, não há escolha.
Que se verse do avesso,
poesia é diário,
poesia é resistência, condição de existência.
Condição de navegador, analgésico pra minha dor.
Minha única forma de condução.
Encher a folha de versos não é escolha, é compulsão!

Na entrelinha do ultimo verso
apresentou-se o capitão!
Entre a pena e a alma riscada
na palavra quase cantada
na rima da solidão.
O mestre do mundo me leva o leme.
Sigo perene, sem direção.
No entre-verso da minha alma, na calma do meu descompasso
refaço me em "oração,"
oração insubordinada,
que não segue a gramática,
mas ao coração.
Um iletrado da norma culta...
O que jorra em tinta é o que máscara oculta.
ou será só mais uma inversão?

~
Com título dos primeiros leitores, a quem somos gratos

Nilson Jr. e Luiz Carlos, Frog

  Um comentário:

  1. Belíssimo poema, compartilhado no nosso grupo de poesias do WhatsApp. Participe do nosso grupo! .....A poesia tem alma pronta , faz do verso um faz de conta , que nas letras combinadas , parece poesia do nada , que socorre a madrugada , como uma fada que alucina comigo! ..........https://chat.whatsapp.com/Dkq9DN1yrGh7JIHaImXS9u

    ResponderExcluir

Seguidores