um até breve...


As luzes se apagaram pouco a pouco logo que peguei no sono...
E então se fez dia outra vez, seu sorriso iluminava a sala como de costume.
O cabelo repousava cuidadosamente sobre o ombro.
E ela trazia um ar triste no rosto... Que como sempre eu não era capaz de enxergar.
Embora pudesse distinguir com facilidade seus lábios desenhados e os olhos que me iluminavam a alma.
“senhora fada” sussurrei enquanto ela caminhava em minha direção, como tanta outras vezes já fizera...





Caminhávamos então em uma estação de trem, e a chuva fina misturada a neblina deixava o dia triste e frio por si só.
Conversamos por mais uns instantes até que de repente ela parou.
Um trem apontava ao longe...
Ela me olhou nos olhos e começou então o que seria uma despedida.
“Meus dias aqui estão por acabar, enfim... você vai me encontrar! Espero que gostes de mim tanto quanto agora. E embora você não saiba que sou eu... Você vai suspeitar! E quando a hora chegar, me olhe nos olhos e me chame pelo nome!”
Atônito, eu permaneço ali imóvel... E enquanto busco as palavras pra usar... Atropelo minha fala e gaguejo sem pensar: “Você vai embora? Agora? Pra n-não mais voltar?”
Ela sorri e responde “não, só é chegada a hora em que deixarei de te encontrar em teus sonhos... Para me tornar aquela que lhe fará sonhar.”
Ela me beija a testa... E entra no trem. Antes que ele parta é possível ouvi-la dizer.
“Sorria ao me encontrar! E não me espere... chego em breve. Você vai notar!”
Eu acordo com o coração pequeno e apertado.
É estranho não ter mais ao seu lado aquela que lhe fora sua maior fantasia.
Ela me disse que um dia isso iria acontecer... Mas logo agora?
E se ela nunca aparecer? Ou eu não a reconhecer?
Passará então, ela despercebida por meu caminho deixando-me outra vez sozinho?
Não há por que esperar, não terei sobre quem escrever... Nem tão pouco um por que sonhar.
Eu me silencio, e vou me privar então, à função de simplesmente esperar!
Que algum dia esse trem da vida pare na minha estação, e ela desça do trem...
Ou quem sabe eu, suba nele... Pra juntos viajarmos rumo ao futuro desconhecido!
Deixando pra trás esse meu passado marcado e frio... Que não merece ser lembrado.
Meu futuro, eu anseio! O agora, por hora só será presente... Quando estivermos outra vez, frente a frente.


Senhora fada, agora te espero aqui fora... No mundo acordado.
Pra vivermos todos os sonhos loucos lado a lado.
~

Adeus? espero que não...
mas até que ela retorne, não devo escrever em vão.
um sonho louco, uma fantasia absurda da qual me fazia bem? talvez fosse algo além.
não sei se ela voltara a aparecer...
então ao menos me sobra esperança.
por enquanto não saberei sobre o que escrever... sendo assim:
por hora, me calo.

Luiz carlos
Frog.


"foi por te ver
 andando reto entre tudo o que há de incerto em mim.
que eu sempre te quis, eu sempre te quis assim!"
[paralamas]

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores