Fogo Transformador

O tempo, maestro da vida, toca sua peculiar melodia.
Eu com ela vou mudando,
Me transformando em algo que eu antes não era
Sem deixar de ser o que sou,
Sem perder a alma que me foi destinada
Ou os valores a mim ensinados.

Antes menino de coração sonhador;
Hoje homem endurecido pela vida,
Homem que descobriu o amor,
Que descobriu o poder hipnotizante
Dos verdes olhos de sua dama,
Que descobriu em verdade o que são a dor e a bênção
Contidas na palavra saudade.


Mil imagens minhas eu vi;
Perderam-se nos espelhos:
O rosto sem manchas de um menino inocente,
O rosto risonho de um já não tão menino,
Feliz por descobrir que o bom da vida é viver.

De repente
Uma pausa na canção!
Foi como se o tempo parasse.
Foi como se ele,
Que já muitas coisas vira,
Se surpreendesse.
Daí tudo mudou.
O tempo passou a contar diferente.
Em intervalos de momentos em que aquele anjo,
Que até o tempo parou pra ver,
Estava comigo.

O tempo deixou de ser o único regente da canção inaudível de minha vida.
O sorriso já há tempos perdido
Voltou ao meu rosto e até sem saber, eu sorria.

Este ser,
Este ser mágico e para mim a mais bela criação divina,
Deixou minha alma marcada,
Refletindo-se até na minha imagem no espelho.

Meus olhos já encaravam a vida de outro modo,
Minha alma sorria,
Por ser duplamente amada.
O fogo transformador ardia em mim.

Mas a melodia da vida mais uma vez mudou,
E o amado anjo foi arrancado de mim.

Desde então muito tempo se passou,
Mas o meu reflexo no espelho nunca mais será o mesmo.
O fogo transformador – nomeiam-no amor –
Ainda arde em mim.

~

Não há no mundo agente transformador mais eficaz que o amor.

Por: José Nilson Souto Jr.
(Texto registrado)

27/02/2011 

  Um comentário:

  1. Diz tudo sobre a experiência que um homem vive, já viveu ou viverá!
    OBS:"nascer, crescer, ficar bobo e casar..."

    ResponderExcluir

Seguidores