Lar, doce lar

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra...” - Êx: 20:12

Gerado por eles, ensinado por eles,
Serei deles eterno aprendiz,
Serei sempre impactado por suas palavras.
Lembrarei sempre de seus exemplos,
Das luzes que se acendem em casa antes do sol
Enquanto eu reclamo por mais uns minutos de sono.

O mais estranho é que a causa disso sou eu.
Cada gota de suor ou hora de sono perdida,
É por minha causa.

Mesmo que às vezes pareçam distantes
E que às vezes digam coisas que ferem, mesmo ditas sem tal intenção,
Eles são parte de mim.

São eles que cuidam de mim quando um mal físico me acomete,
São eles que me advertem sobre as escolhas a serem feitas,
O que me leva a pensar que tiveram de errar pra isso.

Fiz escolhas por mim mesmo, como qualquer ser humano um dia fará,
Mas sempre tendo em mente os ensinamentos que deles recebi,
E que por vezes a vida atestou.

Observei-os para aprender com eles
Sem que nada precisasse ser dito.
Usei o que vi de bom como exemplo a ser imitado
O que me pareceu ruim,
Juntei a atos que devem ser evitados.

São falhos e imperfeitos,
Como todo ser humano.
Mas me orgulho ter aprendido com eles
A reconhecer e consertar erros,
A levantar depois de cair,
E a tentar de novo quando falhar.

Por: José Nilson Souto Jr
(texto registrado)
27/03/2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores