Orgulho e ardil - Diários de um samurai

  Vivemos uma lei que poucos adotam, uma lei que poucos entendem, uma, lei a qual ninguém tem forças para opor-se:a lei do mais forte! 
 Aqui, só aqueles que podem se defender tem o direito de viver por mais um dia até que tenha de provar seu valor outra vez...


 Eu sou capaz de ver um lado bom nesse meu jeito de viver... A progressão.
 A vida me força a melhorar a cada dia, a cada hora, a cada instante, pois aquele que não pode dar o próximo passo é deixado para trás, e com o tempo, não será mais que a poeira, jogada de um lado para o outro ao prazer dos ventos do destino.
 Vivo para ser melhor do que fui, provado no fogo, malhado entre a bigorna e o martelo pelas mãos do impiedoso ciclo vital.
  Seguirei por estas linhas não hábeis, falando o que a pena me permitir, sobre o que a vida já me revelou... Sobre o que fui, sobre o que sou...
  Deixarei que me julgue, bem ou mal, Pois não me é digno, leal ou justo, julgar a mim mesmo. 
Tora no ken

Por: Nilson Souto Junior


Este é um texto antigo, o prelúdio de uma estória criada por mim e por um amigo.
É estranho quando a nossa vida nos faz reviver certos momentos de nossas vidas.É como se na primeira vez em que vivemos tais momentos não estivéssemos prontos para perceber toda a magnitude do momento; então, se repente, a vida se repete, e é como se num baú velho e empoeirado, o baú do passado, ( as vezes enterrado ), encontrássemos tesouros que antes não estavam lá, ou que não éramos capazes de ver.
  No caso de um escritor, mesmo amadores como eu, você acaba desenterrando personagens.
  E eu tomei a liberdade de trazer um personagem que eu criei, cujo o qual reúne duas coisas que eu amo: a cultura oriental e os tigres.
  Quem sabe eu poste aqui o resto disso, se assim me permitirem!
 A todos um bom fim de semana!

  Um comentário:

Seguidores